Os Prime Time Televisivos

(Por Eldad Manuel Neto, 11/03/2019)

Vivemos tempos difíceis e angustiantes nos áudio visuais. Não sabemos bem quem e como se poderão inverter estes miseráveis programas televisivos que nos impõe a idiossincrasia global. 

Os Big brother, os blind encontros, os taxi surpresa e os fazendeiros que escolhem as rezes candidatas a magistral e competitiva fortuna apoucam a dignidade humana e são aparelhos ideológicos com tremendas consequências educativas, éticas,morais e cívicas que provocam danos e agressões à dignidade das mulheres e homens que a eles assistem.

Os nojentos programas empacotados que importamos do execrável lixo produtor televisivo internacional são inesgotável fonte de proliferação da deseducação cívica e constituem atentados gravíssimos à dignidade da pessoa humana e à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A urgente denúncia por banda dos partidos na Assembleia da República e nos fóruns associativos desta miserável programação é inadiável!

Num tempo em que se denuncia e combate a violência doméstica e se defende a igualdade do género as televisões inundam os consumidores com execráveis vómitos na sua programação.


Advertisements

3 pensamentos sobre “Os Prime Time Televisivos

  1. O que mais incomoda o ser humano é olhar para si, analisar a sua construção e evolução enquanto indivíduo, sua escolhas, seus afectos, sua integração ou não num mundo mais vasto que seu umbigo e, em consequência disso, muitas vezes não gosta do que vê. Então refugia-se, evade-se e estes programas são sabiamente organizados para a distracção da “malta” para que não cause problemas aos governos que encaminham para o abismo e o povo não sabe!

  2. É verdade, tudo à fartura. O Binbismo é REI, FADO-FUTEBOL-MÚSICA AOS CONTENTORES E TELEVISÃO-LIXO.

    -NÃO NOS BASTAVAM OS TELEMÓVEIS PARA A ALIENAÇÃO DA POPULAÇÃO(?).
    NÃO HÁ LUGAR ONDE ESTEJAMOS A SALVO. O CAPITALISMO DOMINA E TRANSFORMOU OS HUMANOS EM BONECOS DE CHUMBO COM PESCOÇO DE GIRAFAS. NÃO HÁ RETROCESSO. AVÉ CRISTINA!!!HISTÉRICA E PLÁSTICA.

  3. Joaquim Mendes Gil, obrigada.
    A sociedade está virando do avesso. O ser humano parece ter embrutecido, estão a perder-se os valores humanos que nos destinguem dos irracionais. Decide-se por instinto, sem racionalidade, tal qual o fazem os animais…
    A escolha da pessoa que se quer amar, já não é por atração positiva, mútua, muito menos ponderada e passou a ser leiloada em programas televisivos. O namoro já não é um período de preparação para uma vida a dois, é sexo e violência… o verdadeiro amor a dois que se complementa e fortifica na união dos corpos, passou a ser coisa do passado e resume-se à prática do sexo, com ausência total de sentimentos humanos.
    A civilização está regredindo…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.